quinta-feira, junho 23, 2005

Abutres solidários

Uma empresa, como estratégia de marketing, oferece ao pastorinho roupas de marca e um computador. O miúdo, pastor transmontano, é rodeado pela TVI, que o leva ao Porto, em exibicionismo urbano sobre o provincianismo simples, onde lhe mostra – pasme-se! – o espectáculo consumista de um centro comercial. Então, gostas? É bonito, tem muitas coisas bonitas! Embevecido, desvela-se no seu rosto um sorriso – feliz? Coisas, cores e ícones, a magia dos objectos brilha e canta amanhãs de satisfação. Uma urbanidade saloia, um consumismo como existência magnânima e um epicurismo do objecto que, adquirido, oferece estatuto iluminam a néon este cenário mercantil. Eis a pequenez no seu esplendor e, devemos sabê-lo, o rosto do verdadeiro inimigo. Volta para as tuas ovelhas, pastor, antes que te vendam a retalho.

1 comentário:

Anónimo disse...

esse pastor quem é?sabe me dizer pf? obg