sábado, março 19, 2005

Lendo folhas lisas

Folheando a revista X do jornal Público, deparei-me com o seguinte conselho na secção de estética: cuidado com as expressões faciais, porque estas são uma das maiores causas para o surgimento de rugas nesta parte do corpo.
Portanto, se bem entendi, devemos condicionar as expressões do rosto de modo a serem pouco acentuadas, evitando a exteriorização de emoções que nos possam deixar marcas que evidenciem a tão amaldiçoada idade.
Consequentemente, imagino já indivíduos que divorciarão o rosto do coração, e outros que até tentarão deixar de sentir emoções, e suponho também que estes últimos não o conseguirão, visto que para deixar de sentir emoções será necessário um grande esforço, o qual provocará uma emoção: a do sacrifício. Prevejo ainda indivíduos (aqueles que conseguem o que querem) cujo corpo se transformará numa tábua lisa, onde nada se adivinhará, onde nada será dito ou insinuado, corpos cheios da beleza sem tempo e da pele de plástico que contorna olhos secretamente ansiosos pelo quebrar do silêncio.

1 comentário:

Anónimo disse...

é verdade... finalmente conhecemos o segredo do Nélio!!
a próxima vez que rir ninguém vai notar!!!